Eles empreenderam uma longa viagem para encontrar-se com o desejado das nações. Natal é, portanto, exatamente isso: uma busca constante do verdadeiro Jesus. Hoje, muitos o buscam de três maneiras distintas:
a) Buscam o Jesus que não é verdadeiro, de maneira errada: os sacerdotes e os levitas que foram enviados pelos judeus perguntaram a João Batista: Quem és tu? Eles buscavam o Jesus verdadeiro, mas João Batista não o era, Jo 1: 19-20.
b) Buscam o Jesus verdadeiro de maneira errada: em Lucas 2: 48 e 49, seus pais o buscam em lugares em que Ele não estava presente. Buscavam o Jesus verdadeiro, mas não o encontraram onde fora procurado.
c) Buscam o Jesus verdadeiro de maneira verdadeira: os magos fizeram  isso e o encontraram com a sua mãe, Mt 1: 11. Nossas irmãs, Maria Madalena,  Joana e Maria foram surpreendidas quando os anjos lhes disseram: por que buscais  entre os mortos quem está vivo? 
        Graças a   Deus porque o Jesus a quem servimos é verdadeiro e está nos céus, à destra   do Pai. Devemos buscá-lo de todo o nosso coração, Mt 7: 7, enquanto podemos   encontrá-lo, Is 55: 6.
 









02:43
Família Martins Jorge



0 comentários:
Postar um comentário