sábado, 10 de dezembro de 2011

Confessando a Palavra - Andando em Amor

Provérbios 10.12
"O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões."

Provérbios 17.9
"O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos."

Provérbios 22.10
"Lança fora ao escarnecedor, e a contenda se irá; cessarão a rixa e a injúria"

Isaías 58.9
"Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente"

Mateus 5.43-47
"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também o mesmo?"

Mateus 7.1
"Não julgueis, para que não sejais julgados"

Lucas 10.27
"Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."

João 13.34-35
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."

Romanos 5.5
"E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Romanos 13.10
"O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei"

I Coríntios 13.4-7
"O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"

Efésios 5.2

"... e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave"

II Timóteo 2.24-26   
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus"

Tiago 3.13-17
"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."

I Pedro 4.8
"Tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados"

I João 4.7-8
"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor"

I João 4.20,21
Se alguém disser: "Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama ao seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus, ame também a seu irmão".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes